MEIO AMBIENTE

Na região do Estado de São Paulo, foram fiscalizados milhares de veículos. A ação tem o objetivo de minimizar os efeitos da poluição no ar. A multa para quem for flagrado com o veículo em condições irregulares é de R$1.591,80, que pode dobrar em caso de reincidência no período de um ano.
Em mais um esforço para diminuir e controlar ainda mais a emissão de fumaça preta proveniente dos escapamentos dos cerca de 1 milhão de caminhões, ônibus, caminhonetes e vans que compõem a frota de veículos diesel no Estado de São Paulo, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) mantém, desde 1998, um programa de capacitação e acompanhamento permanente de oficinas mecânicas, o Programa para a Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel (PMMVD)
Desta forma, o proprietário ou operador do veículo diesel tem a segurança de realizar uma manutenção de qualidade, em oficinas pré-qualificadas, que possuem equipamentos adequados e pessoal treinado para a execução de um bom serviço.
A Formaggioni, capacitada no programa efetua testes e avaliações, utilizando equipamentos com tecnologia de ponta, avaliando a emissões de gases e realizando a manutenção fazendo com que o motor emita em conformidade com os padrões estabelecidos, analisando as prováveis causas e tomando as ações necessárias objetivando solucionar o problema e assim conseguir junto a Cetesb uma redução na primeira multa de 70% do valor através do RMO (Relatório Movimento da Opacidade).

Share by: